sexta-feira, 18 de julho de 2014

1 ano...

Hoje, dia 18 de Julho de 2014, faz 1 ano que parti, que deixei Portugal para trás e parti em busca de um sonho, sonho esse que até hoje está por realizar!
Faz hoje 1 ano que deixei a minha mãe e o meu pai lavados em lagrimas que ainda hoje, quando penso nisso, me deixa o coração apertado e de lagrimas a cair pelo rosto....Sendo eu filha única sei o quanto foi complicado para eles verem-me sair de casa, com a mala numa mão e um sonho noutra! Ver os olhos verdes da minha mãe com as lagrimas a cair sem parar e o meu pai a dar-me um abraço forte como eu acho que ele nunca me deu!!! Doi.....doi muito deixar para trás as pessoas que mais amamos, que mais nos querem bem e que sempre fizeram tudo por nós! E nós lá partimos, com uma mala na mão....
Sei que durante dias a minha mãe chorou até não poder mais, afinal já não tinha a sua filha, a sua companhia de sempre, a amiga para ir às compras, a pessoa que mais a ama...
Os primeiros tempo não foram fáceis, bem pelo contrário! Paris é lindo, conheci coisas lindas, visitei lugares maravilhosos, fui aos sítios mais badalados...conheço Paris como as minhas mãos! Foi um explorar da cidade até não poder mais! Mas também chorei muito! Lágrimas de saudade, lágrimas de tristeza, lágrimas de inadaptação e de um acolhimento um quanto conturbado! Mas com isso aprendi muito e me fez crescer e ver que afinal, se calhar, cresci para ajudar os outros!
Janeiro, ano novo vida nova, literalmente! Mudança de Paris para Biarritz! Muito sol, praia e mar...mas o sonho, esse continua na gaveta, fechado, tal como todas as portas a que bato para entregar CV e Book...o sonho, esse, continua por realizar!!!
Mas nem tudo é mau. Vim o o meu namorado, já temos o nosso cantinho...a nossa casinha e somos muito felizes!
1 ano...como o tempo passa rápido! Se eu pudesse contar cada história maluca pelo qual passei este último ano iam pensar que era fantasia...
1 ano depois ainda continua a ver os olhos chorosos dos meus pais...uma imagem que vou guardar para sempre...ali sim, vi o verdadeiro olhar de tristeza! Ainda dizem que o coração não doi.....doi e não é pouco!!!
Não sei se hoje voltaria a fazer o mesmo, não sei se trocava o meu pais pelo desconhecido....só mesmo na loucura , tal como à 1 ano, é que vinha! Se tivesse muito que pensar certamente que não trocava Portugal por nada deste Mundo....

Incertezas....

2 comentários:

  1. É precisa uma enorme coragem para fazer o que fizeste...Só por isso todo o universo devia conspirar para que os teus sonhos se concretizassem. Quem corre assim atrás de um sonho devia ter todas as portas abertas...Espero que não tarde...:)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Depois do tanto que passei (coisas que nem são boas só de lembrar!) o meu sonho bem que se podia concretizar! Até a minha mãe, que só soube de algumas coisas agora, disse que realmente em 1 ano já passei por coisas impensáveis! Mas eu sou forte e vou conseguir....
    1 beijinho mt mt grande e obrigada pelo carinho***

    ResponderEliminar