segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Lisboa - As férias I

Lisboa, capital do meu país, era uma cidade desconhecida para mim. Sim, uma verdadeira vergonha. Como é possível conhecer melhor Paris do que Lisboa? Foi então que decidimos passar uns dias pela capital para conhecer e, claro, reencontrar a minha querida V*. Tudo era perfeito!
O primeiro impacto foi estranho! Não fiquei apaixonada pela cidade (onde é que eu já ouvi isto :p )
mas depois fui-me deixando levar e agora sim posso dizer que Lisboa é única e com uma luz fenomenal! Não existe luz como a de Lisboa!
Passeamos bastante, fomos ao Mercado da Ribeira, que é muito parecido ao meu querido Mercado do Bom Sucesso no Porto, o conceito é o mesmo, e por isso foi uma boa surpresa. Fizemos tudo o que era roteiro de turista: Sé, Panteão, zona de Belém,a belíssima Fundação Calouste Gulbenkian, Alfama e, como não podia deixar de ser, andamos no famoso eléctrico 28.
Uma das paragens obrigatórias, era, sem dúvida, nos Pasteis de Belém! Já conhecia e continuam bons como sempre! Mas nada superou A Padaria Portuguesa! Uma verdadeira perdição e no qual eu espero que se expandam para o Norte, mais propriamente para o Porto, que nós agradecemos!
Das melhores coisas que vi em Lisboa? Sem dúvida alguma o pôr-de-sol ao som de uma musiquinha fantástica e acompanhado por uma bebida fresca no fabuloso Park! Das melhores vistas para o Tejo e Lisboa! Na próxima vez que voltar é paragem obrigatória, sem dúvida!
Houve também tempo para um passeio ao Palácio da Pena, em Sintra. Edifíco de estilo ramântico que é simplesmente maravilhoso! Muitas fotografias foram tiradas e muitas memórias ficaram gravadas para sempre destas mini-férias fantásticas.
Espero voltar para agora conhecer a Lisboa do povo e não do turista...

Praça do Rossio (sim, já vinha com um saco la L´Oreal!)

Rua Augusta.

Junto ao Tejo...Terreiro do Paço.

Mercado da Ribeira TimeOut.

Fernando Pessoa passa dias inteiros na Brasileira :)

O famoso eléctrico, junto à Sé de Lisboa.

2 comentários:

  1. Tão gira a última foto

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sónia :)
    A saga das fotos ainda não acabou...vem ai mais :)
    Beijinhos,
    Isabel Monteiro***

    ResponderEliminar