quinta-feira, 4 de setembro de 2014

As férias!

Estas férias foram recheadas de emoções, muitos encontros e reencontros, beijinhos e abraços. Mas também de muitos passeios. Como não podia deixar de ser, o Porto foi a primeira cidade a receber a nossa visita. Adoro o Porto, lá sinto-me em casa (não tivesse lá eu morado 9 anos!). Adoro estar sentada numa qualquer esplanada e ouvir as vozes gritantes, típicas das pessoas do Norte, e ouvir mil e uma histórias que, por vezes, nos fazem sorrir ( e muito!).
Uma das paragens obrigatórias é o Bolhão! O Bolhão é dos sitios que mais adoro na cidade e agora ainda mais pois os meus amigos abriram lá um pequeno comércio que é simplesmente maravilhoso, o Bolhão Wine House. Com muitas criticas positivas nas revistas da moda é um sitio onde podemos saborear um belo vinho, comer um bom presunto e queijo...uma perdição só! Aproveito também para matar saudades deles e desejar sempre muita sorte pois se há pessoas que merecem são eles :)
Outro sítio que é obrigatório é Guimarães! Engraçado é morar a poucos km de tão bela cidade e, só agora que estou fora do país, é que fui visitar o Paço dos Duques. Acho que não ia lá deste que entrei para a escola primária, e isso já foi à muito tempo! Depois, o ritual que me acompanha à anos! Lanche na pastelaria de sempre onde podemos comer os melhores jesuítas de Guimarães!
Amarante é cidade que já nem conta como "roteiro turístico"! Cidade mais próxima da minha e terra do namorado. Passamos muitas tardes na esplanada da Confeitaria da Ponte e, como é óbvio, comi muitos quadrados de chocolate!
Mas muitos há para contar sobre estas férias....
E sim, passei basicamente as férias todas a comer e a beber! Como diz o meu namorado "Fomos a Portugal estragar em 3 semanas o que conseguimos perder em 4 meses no ginásio ".

Jesuita e meia de leite em Guimarães....always!!

O belo quadrado de chocolate da Confeitaria da Ponte em Amarante.

Sem comentários:

Enviar um comentário