quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Último dia de Curso...

Uma das coisas mais complicadas quando mudamos de país, é irmos para um país que não conhecemos a língua, ou então conhecemos muito pouco! É das maiores dificuldades que temos (pelo menos comigo foi assim!).
Por isso mesmo, frequentei uma primeira escola em que não aprendi quase nada, a não ser a título e esforço próprio, mas nesta segunda escola tudo foi diferente. Deste as pessoas, às instalações, aos métodos de ensino...tudo! Ali senti-me acolhida por uma pequena família, em que toda a gente se preocupa connosco, a todos os níveis. Conheci pessoas de todas as partes do Mundo, desde a Argentina, passando pelo Brasil, Roménia, Albânia, Turquia, Alemanha, Austrália (sim, Austrália!) e claro, da nossa vizinha Espanha!
Uma mistura de culturas, de religiões, de cores...mas todos com a mesma vontade: vencer e aprender!
Aprendi muito com eles e vão guardar cada um num cantinho do coração. A despedida foi difícil, a puxar para a lágrima no cantito do olho, mas com a promessa de nos voltarmos a encontrar!
Tenho muito a agradecer a toda aquela gente que não é racista e que quer ajudar, que no meio de tanta gente e de tanto cursos sabem o nosso nome e nos tratam com muito carinho! Desanimar é palavra que não entra no vocabulário deles...nunca!
Vou ter saudades...


Sem comentários:

Enviar um comentário