quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Sobre o Natal...

Chega Dezembro, Natal à porta, Isabel inconsolável e enervada! Tudos os anos a mesma situação e o mesmo sentimento! Nunca gostei muito do Natal, pelos mais diversos motivos. Ora porque era o "Pai Natal" que nunca me trazia o que eu pedia e aos outros meninos trazia ( na altura não entendia o porquê...), ora porque todas as famílias se juntavam para jantar menos a minha....bem, um sem fim de motivos que se foram acumulando chegando mesmo ao ponto de dizer que, para mim, era a época mais triste do ano. Passado alguns anos continuei a ter o mesmo sentimento mas por outros motivos!
A pior coisa que me podem dizer é que o Natal é das crianças! Mentira!!! O Natal não pode ser das crianças, o Natal tem que passar a ser dos e para os adultos! Porquê as crianças?? Para receberem mais um brinquedo? Para receberem mais e mais coisas que não precisam, brincam 1 dia e depois vai tudo para um canto? Os pais, avós e familiares já passam o ano todo a fazer sacrifício para lhes dar tudo e mais alguma coisa e porque é que no Natal tem que ser igual?
Dar é a quem precisa, a quem já se priva o ano inteiro para dar aos pequenos seres tudo e mais alguma coisa. O Natal deveria ser dos adultos, pelo menos uma vez no ano deveriam ter o direito de ter presentes, de sonhar, de não ter que dar aos outros o que lhes faz falta ( como acontece em muitas situações!).
Há coisas que não entendo, e por mais que me tentem incutir algumas filosofias não chego lá...não vale a pena!
Cada vez mais acredito que Natal é amor, é carinho...isso vale muito mais que presentes ( aqueles que nos compram por obrigação!!!)
Natal são os abraços que recebemos quando vemos as pessoas que gostamos e não nos  perguntam " a minha prenda???"
Como é bom chegar a casa, ao país que nos viu nascer, crescer e ter alguém que nos diz que nós somos o melhor presente, mesmo os mais pequenos!
Em vez de trocar presentes troquem abraços e mimos uns com os outros!
Isso sim é Natal :)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário