terça-feira, 21 de outubro de 2014

As eternas diferenças!

Por estes dias tenho pensado muito sobre uma temática: emigrar! Cada vez mais vejo colegas e amigos a saírem do seu pais, tal como eu fiz, à procura de uma vida melhor, de algo que os possa realizar e que os faça sentir úteis.
Vamos todos à procura do mesmo. Todos levamos na bagagem um "canudo" e uma tonelada de sonhos à espera de serem realizados.
Mas o que me deixa mais intrigada é que, mesmo indo todos à procura do mesmo, as pessoas falam de maneira diferente, e isso é notório entre classes sociais!
Já reparei mais que uma vez que os filhos de pessoas com menos possibilidades económicas emigram porque "coitadinhos têm que ganhar a vida porque os pais não os podem sustentar e as coisas estão complicadas!!!" ,quanto aos filhos das pessoas mais abastadas, esses não emigram, esses saem do país para procurar novas experiências, para ganhar Curriculum! Esses nunca dizem que saem do pais porque também tem necessidade de se fazer à vida....parece que têm vergonha! Mas vergonha porquê?
Depois ainda dizem que ganham mal mas que isso não é importante, o importante é a experiência, conhecer novas culturas, um novo Mundo! Tretas meus amigos, tretas!!! Andamos todos à procura do mesmo que é ter uma vida melhor, ter um emprego! Parem de conversas bonitas e assumam que emigraram e não que foram viver novas experiências. Para experiências a ganhar pouco já basta em Portugal.
Porque o rico nunca dá o braço a torcer mas um dia também vai dizer " Eu emigrei porque precisava de ganhar dinheiro e ter uma vida estável!"





Sem comentários:

Enviar um comentário