segunda-feira, 2 de março de 2015

O novo curso!

Mais uma vez lá estou eu inscrita num curso de francês!  Mas desta vez tudo é diferente, desde as pessoas, ao local e o próprio curso em si. Desta vez o objectivo não é aprender só o francês mas sim saber aplicá-lo na procura de emprego e nas entrevistas que vamos ter no futuro.
Vai daí que temos todo um rol de aulas teóricas e aulas pseudo-práticas ( desde como fazer um CV, uma carta de motivação, algo que aqui em França pedem sempre mas que eu acho uma verdadeira palhaçada, mas enfim...!). O que este curso também tem de bom é que temos uma vertente prática, temos um estágio a realizar na nossa área de formação.
Passada uma semana o balanço é positivo, não haja o senão de eu ser a única pessoa no meio de 12 com formação académica ( logo todas as conversas são diferentes e os gostes idem!)
Hoje foi dia de procurar estágio! Logo no primeiro gabinete fui tão mal recebida, mas tão mal recebida que nem reacção tive a não ser ficar calada e no final dizer "Mercie beaucoup!" e sair porta fora. Já não basta uma pessoa estar a "pedinchar" algo e ainda tem que ser humilhado...que gente sem cultura!
Espero bem conseguir o meu estágio num gabinete de  arquitectura para poder mostrar do que sou capaz e de mostrar aquilo que eu melhor sei fazer a quem entende do ofício :)
Não vou perder as esperanças e vou continuar a sonhar com casinhas, mesmo que sejam só por umas horas...



Sem comentários:

Enviar um comentário