terça-feira, 6 de dezembro de 2016

About Christmas...

Ao contrário de muitas pessoas ( para não dizer de todas!), chegou a época do ano que eu menos gosto: o Natal! Gosto das decorações, das luzes, da magia...mas não consigo gostar do consumismo em que se transformou o Natal, não gosto de ter uma ceia de Natal triste, como tenho deste que me conheço! O Natal não me trás alegria mas sempre tristeza e vontade de chorar! Não sei o que é estar com a família nesse dia, não sei o que é receber presentes ( excepto quando era pequenina!), e continuo sem saber! Adoro dar presentes, adoro a cara de espanto dos meus pais quando lhes deixo alguma coisa no "sapatinho" no dia 25 ( pois quem tem tão pouco sabe dar muito valor ao presente mais pequenino do Mundo!). Este Natal vai ser ainda mais triste mas vou ter que arranjar uma maneira de o alegrar. Ando com a cabeça às voltas com isso mas vou ter que encontrar uma maneira para que os meus pais esqueçam o que passaram neste últimos 2 meses! 
Que este Natal seja de muita paz e muita saúde, que é o que mais tem faltado na minha casa! 



4 comentários:

  1. Eu gosto do natal, mas não gosto de todo do consumismo desta época também. Comprei uma prenda para o meu filhote de 10 euros no Lidl e fui logo criticada por alguns próximos porque supostamente sou uma mãe desnaturada!

    Pelo que li no teu texto os teus pais passaram por algo complicado nestes últimos meses e espero que consigas ajudá-los e animá-los.

    um beijinho muito especial.

    Ana Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu,mãe desnaturada? Nada disso! Tu és a melhor mãe do Mundo e o teu filho é maravilhoso! Uma doçura de menino! Eu sou contra a dar imensos brinquedos às crianças ( e laro que sou super criticada por isso!) Acho que devemos dar uma lembrança e não gastar rios de dinheiro!

      Sim, o meu pai teve um acidente de trabalho à 2 meses e quase ficou sem 2 dedos na mão direita. Passaram por algumas dificuldades ( físicas e financeiras) mas espero que agora tudo volte ao normal. Ajudei como pude, mesmo estando longe!

      1 mega beijinho de quem te admira muito***

      Eliminar
    2. Olá querida! Eu não sou a melhor mãe do mundo mas também não quero ser! Tento sempre ser o melhor que posso e espero que isso chegue! =) Dar-lhe prendas só porque são caras não é sequer opção. Acho que ele é feliz com o pouco que tem e isso basta.
      De toda a maneira, descobri que quando somos mães, acabamos sempre criticadas de alguma forma. Há sempre por onde nos apontar o dedo!

      Ohh querida! Espero que o teu pai recupere desse acidente! Eu sei que são sempre momentos duros para uma família. Mas o importane é manterem-se unidos e ter paciência! Falo por experiência. Os meus pais passaram por enormes dificuldades há uns anos e ainda agora não é fácil, tudo devido a problemas de saúde. Sei que são momentos compicados de gerir mas não te esqueças de cuidar da tua própra vida querida! =)

      beijinho muito grande! e um abrço muito apertado!

      Eliminar
    3. Se ele é feliz assim e tu dás o teu melhor isso é o mais importante! A lei do mais fácil é sempre criticar...
      Quanto ao meu pai, ele vai recuperar...ele é um valente!!!
      Quanto a minha vida...essa cá vai andando...
      Beijinho do tamanho do Mundo ***

      Eliminar