segunda-feira, 23 de junho de 2014

Respostas difíceis

Muitas vezes fiz esta pergunta e continuo a fazê-la quase diariamente : será que escolhi  a profissão certa?
Esta é uma pergunta que me inquieta, me tira o sono e não me faz sonhar como outrora sonhara...
Na faculdade tudo é bonito, um Mundo encantado mesmo quando somos criticado pelos professores e muitas vezes arrasados, em que saímos de uma aula com a maior vergonha do Mundo! Mas no final tudo era bom, os amigos apoiavam e ajudavam e tudo passava!
Mas na vida real não é bem assim! Por vezes sinto que fracassei...que perdi a paixão...sinto-me perdida!
Fico triste por ver que muitos colegas estão a fazer aquilo que eu sempre sonhei e questiono se algum dia eu também vou conseguir!
Nos gabinetes que estive nunca fui bem tratada, as pessoas eram maldosas e tentam fazer de ti uma migalha, gostam de te fazer sentir mal...
Após alguns meses sem trabalhar, a Arquitectura começa a fugir-me pelo meio dos dedos...a escapar-me....
Neste momento tenho sede de Arquitectura, de sentir o seu valor, o seu cheiro, de sonhar...
Estará está  Paixão/Ódio a morrer?



6 comentários:

  1. Estou a breves momentos de acabar a licenciatura e, por momentos penso se terei a paixão pelo curso como muitos meus colegas. Já senti o "bichinho" e, o frenesim de audácia quando menos esperava e, foi o que deu-me forças para continuar.

    Mas tenho receio que, no mundo do trabalho tudo seja diferente!

    Acredito que tudo se vai resolver e, vais encontrar o teu caminho e, a paixão pela arquitectura que de certo está só adormecida!

    Beijinhoooo :)
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Por vezes fora da faculdade é ainda melhor quando encontras pessoas que te ajudam a gostar ainda mais do curso, o que não foi, de todo, o meu caso! Encontrei muitas pessoas com má índole!
    Espero que esta paixão adormecida não demore muito a acordar para eu voltar a pegar no papel e desenhar muito e sonhar para concretizar :)

    Beijinhos e boa sorte para os exames ;)

    ResponderEliminar
  3. A história da minha vida. Mas que haja força e garra para se continuar no trajecto ou descobrir um ainda melhor. Força que o tempo tudo resolve (com mto esforço e dedicação). E falo por experiência própria ;) Bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais....e sei que tudo na vida é assim! Há que lutar pelo que tanto queremos e gostamos mas há tempos em que tudo se torna difícil, principalmente quando estamos longe do nosso país e dos nossos familiares para nos acarinhar quando precisamos! Mas eu vou conseguir :)
      Obrigada pela força, é muito importante para mim!
      Beijinhos ***

      Eliminar
  4. Obrigadaaaa :) Tão querida!
    Acredito que tudo vai correr bem e, que vais encontrar as pessoas certas ou o momento e o sítio certo para voltares a sentir essa paixão e alento pela arquitectura e, ainda ouviremos falar muito dos teus projectos!

    Beijinhooos

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre disse que só queria trabalhar e amar aquilo que faço, que não precisava ser nenhum Siza :P Mas se aparecer nas melhores revistas de Arquitectura não me importava nada :P ihihihih
      Beijinhos****

      Eliminar